5 parques nacionais que você precisa conhecer

16/02/2018 Destinos e roteiros73

Se você gosta de praticar turismo de aventura e conhecer trilhas novas durante suas viagens, os parques nacionais espalhados pelo Brasil são uma ótima fonte de belezas naturais e experiências incríveis.

Por isso, no post de hoje o blog da Vento traz uma lista com os 5 melhores parques para prática de atividades físicas. Escolha os destinos que mais têm a ver com você e programe a próxima visita!

Leia também – Dicas para trekking: tudo o que você precisa saber para começar

Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA)

Esse, que é um dos parques nacionais mais conhecidos, oferece aos seus visitantes diversas opções de trilhas. Além de grutas e cachoeiras distribuídas em 152 mil hectares. O Parque Nacional da Chapada Diamantina fica na cidade de Lençóis, no interior da Bahia.

É lá onde se encontra também a cachoeira mais alta do país, a Cachoeira da Fumaça, com 380 metros de altura. Visitar esse parque é certeza de descobrir belezas naturais únicas.

Parque Nacional da Tijuca (RJ)

No Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Tijuca é uma das maiores florestas urbanas do mundo. São mais de 100 trilhas distribuídas em quase 40 km². Além de cachoeiras e pontos turísticos imperdíveis, como o Cristo Redentor, Vista Chinesa, Mirante Dona Marta e Pedra da Gávea. Se esse for um dos parques nacionais que você quer visitar, é importante saber que muitas trilhas precisam de um guia para serem realizadas.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros (GO)

Esse parque nacional é Patrimônio Mundial da UNESCO. E um dos destinos principais para quem quer desfrutar as belezas naturais que nosso país oferece. Na Chapada dos Veadeiros não deixe de conhecer o Mirante de São Jorge e o Vale da Lua. Além de diversas crateras, piscinas naturais, cachoeiras e outras formações rochosas de tirar o fôlego. É necessário o acompanhamento de um monitor para as duas principais trilhas disponíveis no parque.  

Parque Nacional da Serra do Cipó (MG)

A 100 km de Belo Horizonte, o Parque Nacional da Serra do Cipó, tem como principal atração a trilha para o Morro da Pedreira. Não deixe de visitar também a piscina natural da cachoeira Taioba e o trekking no Cânion das Bandeirinhas. Terreno acidentado com uma floresta com diversidade de fauna e flora surpreendente e mais de 60 cachoeiras, esse parque vale a visita.

Leia também – Dicas para trekking: tudo o que você precisa saber para começar

Parque Nacional Serra da Bocaina (SP)

Na cidade de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, fica localizado o parque nacional da Serra da Bocaina. Essa reserva florestal reúne história, com arquitetura colonial, uma rica fauna e flora e cachoeiras imperdíveis, como as de Santo Izidro e Bracuí.

Não é permitida a entrada de veículos no parque. E uma das principais atrações é a “Trilha de Ouro”, com 53 km para prática de trekking que leva até Angra dos Reis.

 

E aí, já sabe qual dessas belas paisagens quer conhecer? Sabe de algum outro parque nacional que vale a visita? Conta pra gente aqui nos comentários!

blogvento

blogvento