Procurando coturno militar impermeável? Confira essas 4 dicas para escolher o seu!

Quem tem costume de usar coturnos militares já sabe que a principal preocupação é o conforto, já que uma bota desconfortável pode acarretar em problemas nos joelhos, pernas e até provocar o aparecimento e formação de varizes. Além dos problemas de saúde, um ponto importante na hora de escolher o coturno ideal é a qualidade do material utilizado. Assim como a impermeabilização da bota que significa uma experiência melhor para você. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você escolher o coturno militar impermeável perfeito para você.

Veja também: Bota impermeável: cuidados para a sua durar mais

Por que escolher um coturno militar impermeável?

O coturno militar impermeável, geralmente, é usado por policiais militares. Mas este tipo de coturno vem sendo usado por pessoas que gostam de um sapato mais resistente para fazer trilhas, por exemplo. Ele é o principal equipamento para longas caminhadas, sejam elas por hobby ou profissão.

Portanto, se você busca por um coturno confortável e resistente, acompanhe as dicas que separamos para você:

1- Saiba para quais situações você utilizará o coturno

Por se tratar de um coturno militar impermeável, é necessário saber em quais ocasiões ele será utilizado. Isso porque existem variedades nos tipos de coturno que devem ser levados em consideração. Por exemplo, existem coturnos próprios para altas temperaturas, para montaria, uso urbano, entre outros.

2- Saber o tamanho do pé é importante

Essa dica pode parecer óbvia, mas quando falamos de sapatos de longo período de uso, saber exatamente qual é o tamanho e outras características do seu calço é fundamental. Para escolher o coturno ideal não adianta saber somente a sua numeração, o ideal é medir o tamanho do seu pé. Para isso é necessário uma fita métrica para fazer a medição do calcanhar até o dedão. Tendo com exatidão o tamanho é mais fácil escolher a numeração correta, sem que fique largo ou apertado demais.

Um coturno que fique ajustado ao tamanho do seu pé é o ideal. Dessa forma, você consegue utilizar o sapato de forma confortável sem sofrer nenhum tipo de problema.

3- Usar meias é importante

Usar meia é importante não somente no uso cotidiano, mas também no momento de experimentar a bota. O ideal é usar uma meia que seja de espessura mediana. Dessa forma, você consegue ter uma noção maior do tamanho do coturno e se ele encaixou corretamente em seu pé. Uma meia fina ou grossa demais pode distorcer a percepção de tamanho, podendo ser um agravante na escolha do coturno errado.

4- Ao experimentar, caminhe um pouco com o coturno

Somente experimentar o coturno não faz com que você tenha um entendimento completo da forma como o sapato se adapta ao seu pé. Portanto, é importante caminhar um pouco com a bota, para ver como ela se molda. Caso ela fique larga, tente amarrar o cadarço de forma com que fique mais justo em seu pé.

Caso você tenha comprado um coturno que tenha ficado grande em seu pé, você pode utilizar algumas dessas dicas para contornar a situação:

  • Amarre com mais força o cadarço;
  • Use meias mais grossas para que não sobre tanto espaço na parte de dentro do coturno;
  • Em último caso, utilize palmilhas para auxiliar no ajuste do coturno em seu pé.

 

Agora que você sabe da importância de um bom coturno militar impermeável que se adapte ao seu pé e a melhor forma de escolhê-lo. Utilize essas dicas para sua próxima compra.

blogvento

blogvento