Dia do Soldado

25/08/2018 Outros47

Uma homenagem da Vento aos guerreiros brasileiros

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem a Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), patrono do exército brasileiro. E a data foi instituída com o propósito de homenagear todos os soldados brasileiros que se arriscam para defender e proteger nossa pátria.

Os soldados mais conhecidos do Exército Brasileiro, apesar de haverem muitas escalas, são o soldado de infantaria, de cavalaria e de artilharia.

  • Infantaria: nesta, eles podem lutar em qualquer lugar, com diferentes armas e transportes, tentando conquistar e manter um território.
  • Cavalaria: já nesta, os combates aconteciam com os soldados montados a cavalo, indo na frente da tropa. Hoje foram substituídos por transportes blindados.
  • Artilharia: soldados que fazem uso das armas de fogo, com lançamento de bombas e outros projéteis.

 

Você sabia que, além do Exército Brasileiro, existem soldados na Marinha, Aeronáutica e no Corpo de Bombeiros? Pois é, e todos com importantes funções para as forças armadas e para a segurança do país. Eles atendem pessoas em diversas situações de dificuldade, como em acidentes de trânsito, domésticos, fazem resgastes, apagam incêndios, entre outras.

Portanto, é graças a estes profissionais que temos a quem recorrer quando precisamos.

Essência heróica

Sobretudo, pensar no soldado, aquilo que ele representa, o imaginário de suas ações, por si só, já traduz a essência do militar. A vocação e o amor à profissão, o desprendimento, o heroísmo, a disponibilidade e a dedicação são características especiais que marcam e os diferenciam da sociedade como um todo.

E, neste momento, muitos soldados estão cumprindo corajosamente suas missões. Eles estão dispersos, seja como sentinelas ou garantindo a segurança da população. Por isso agradecemos e homenageamos todos os soldados por seu dia!

Obrigado por nos manterem em segurança!

freshlab